Entregas e SAC: 0800-021-9999 / Lucio Meira: (21) 2643-3812 / Delfim Moreira: (21) 2742-3499 / Pç. Autonomia: (24) 2252-1080

Dicas de Saúde

Assaduras, irritações na virilha e nos pés são comuns no verão ou em algumas atividades profissionais. Alguns cuidados simples podem prevenir, minimizar e até acabar com esse incômodo


- Use roupas íntimas somente de algodão ( 100% algodão ), preferencialmente brancas. - Sempre lave as roupas íntimas separadas das demais (inclusive meias) e nunca use amaciante ou perfumes nestas peças do vestuário.

- No caso das mulheres, deve-se evitar usar papel sanitário como absorvente diário. O ideal é carregar consigo uma reserva de roupa íntima reserva para ser trocada de acordo com a necessidade.

- Depois do banho, enxágue bem a virilha e os pés. Seque-os bem antes de vestir ou calçar. Evite usar meias de tecido sintático e prefira as esportivas de algodão.

- Nas piscina, na praia ou na cachoeira evite ficar mais de uma hora com roupas íntimas molhadas. Principalmente na piscina, lave-se com água comum pelo menos a cada meia hora.

- Nos dias mais quentes beba bastante água e evite o excesso ou a regularidade alimentos ácidos. Evite molhos picantes, catchup e mostarda. Evite também refrescos artificiais, os famos "sucos de pacotinho".

- Qualquer dúvida, entre em contato com nossos farmacêuticos e não use medicamentos sem orientação profissional.


Uma dica importante para as mulheres que fazem uso de anticoncepcionais


Antes de utilizar medicamentos derivados da PENICILINA converse com seu médico a respeito, pois fármacos como a AMOXICILINA e outros derivados podem minimizar ou até anular o efeito contraceptivo.

Se durante o uso do seu anticoncepcional a mulher passar por episódios de diarréia, é prudente utilizar um método contraceptivo a mais e informar ao seu médico. A diarréia crônica pode diminuir ou anular o efeito dos contraceptivos. Outra lembrança importante é evitar a todo custo o uso de CONTRACEPTIVOS e CIGARRO. Pode-se considerar essa mistura como uma terrível ameaça para o organismo feminino.


Todo e qualquer produto que for utilizado numa área grande do corpo deve ser precedido de uma "Prova de Toque", independente da neutralidade ou segurança.


Cabe lembrar que muitas reações alérgicas não são inerentes ao potencial alergênico do produto e sim é Predisposição de Cada Pessoa ao reagir até contra substâncias simples. Existem pessoas alérgicas ao extremo, e essas principalmente devem tomar bastante cuidado.

Antes de usar quaisquer produtos como sabonestes, shampoos, condicionadores, filtros solares e outros, faça uma prova de toque, que consiste em usar uma quantidade bem pequena do produto, colhida com a ponta do dedo indicador, na parte mediana interna do antebraço.

Depois disso, aguardar entre 15 minutos e meia hora antes de usar o produto. Se houver uma rejeição muito forte e portanto mais séria ao produto, ela ocorrerá nesse tempo. Se após aplicar o produto surgirem VERMELHIDÃO LOCAL, COCEIRA INTENSA ou INCHAÇO não use. Leve a embalagem ao médico ou farmacêutico para que sejam tomadas as providências cabíveis ao seu caso.